Smart Cities: Um novo conceito de cidade!

   O termo cidades inteligentes consiste em uma cidade criativa e sustentável que faz uso da tecnologia em seu processo de planejamento com a participação dos cidadãos.
   Smart Cities são baseadas na existência de materiais, serviços e financiamento para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida nas cidades. Essa interação é considerada inteligente por fazer uso de infraestrutura, serviços, informação, comunicação e tecnologia aliados à gestão pública com o objetivo de atender as necessidades sociais e econômicas das cidades. Esse ainda é um conceito considerado novo, mas já se consolidou como assunto fundamental na discussão global sobre o desenvolvimento sustentável e movimenta um mercado global de soluções tecnológicas. Muitas cidades estão investindo em produtos e serviços inteligentes para sustentar o crescimento econômico e as demandas materiais da população.
   O SIGELU é nossa solução inovadora para as cidades que estão em busca de um cenário mais conectado, rápido e eficaz para solucionar problemas recorrentes relacionados à gestão pública dos municípios. Os módulos do SIGELU atendem questões relacionadas à limpeza urbana, conservação e saúde pública, com foco para o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como Zika, Dengue e Chikungunya.  
  
 
 
  
 
 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *